top of page

Marketing para Mercados Corporativos

Docente

Andreia Marques Maciel de Carvalho
Andreia Marques Maciel de Carvalho

Período:

Manhã

Semestre:

5

C. H./Semestre:

80

Ementa

Mercados Empresariais no Brasil. Ambientes Empresariais. Comportamento do Comprador Empresarial. Marketing Operacional. Papel de Marketing na Formulação e Implantação das Estratégias empresariais. Segmentação do Mercado Empresarial. Nichos de Mercado Empresarial. Produtos e Serviços Empresariais. Estratégias de Preços Empresariais. Comunicação aplicada a mercados corporativos. Vendas Corporativas.

Bibliografia

HUTT, Michael D. & SPEH, Thomas W. B2B – Gestão de Marketing em Mercados Industriais e Organizacionais. São Paulo: Cengage Learning, 2011.

KOTLER, Philip. Gestão de Marcas em Mercados. Rio de Janeiro: Bookman, 2008.

SIQUEIRA, Antônio Carlos Barroso. Marketing Empresarial, Industrial e de Serviços. São

Paulo: Saraiva, 2005.

bottom of page