Biocombustíveis

Modalidade

Graduação

Duração

06 semestres (03 anos)

Carga Horária

2.440 horas

Período

Manhã e Noite

SOBRE O CURSO

O curso mescla disciplinas da área de administração com aquelas ligadas à bioenergia. O aluno estuda estatística, logística, desenvolvimento de mercado e aprende o processo produtivo dos principais biocombustíveis sólidos, gasosos e líquidos (etanol, biodiesel, biogás, produtos energéticos da madeira, biomassa) e da área sucroenergética, com responsabilidade social e ambiental, nas áreas de química, biologia e meio-ambiente.

Biocombustiveis.png

PARA QUEM SE DESTINA


Para quem gosta das disciplinas de química e biologia, de defender a biodiversidade vegetal, de conservar o meio ambiente e de realizar análises laboratoriais. Também é necessário que seja uma pessoa atualizada, curiosa, inovadora e aberta a novos processos e tecnologias.​




ÁREAS DE ATUAÇÃO


Atua na área de produção de biocombustíveis (etanol, biodiesel, biogás, biomassa e carvão vegetal), açúcar e biomassa explorável para produção de energia. Planeja, executa e gerencia as atividades pertinentes aos processos de utilização de biomassa como fonte de energia numa perspectiva de respeito ao meio ambiente e de conservação dos recursos naturais, de forma sustentada. Executa e gerencia o funcionamento de máquinas e equipamentos, bem como processos de análises físico-químicas e biológicas. Implementa e gerencia sistemas, coordenando as respectivas equipes técnicas. Trabalha na pesquisa de novas tecnologias e de processos de produção de energia e de gestão ambiental. Elabora documentação técnica relativa aos processos em que atua obedecendo às legislações e às normas locais, nacionais e internacionais.

REGISTROS

  • CRQ (Conselho Regional de Química)

  • CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia)

Inscrições