VESTIBULAR SEMESTRAL

2º semestre de 2020

Sobre

As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo são semestrais. O processo seletivo oferece vagas para a modalidade presencial.

Para concorrer uma das vagas, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Neste momento em que se faz necessário manter o isolamento social como forma

de prevenção à Covid-19, o processo seletivo do 2º semestre de 2020 das Fatecs foi adaptado, então NÃO haverá prova.

O processo seletivo vai adotar o critério da análise do histórico escolar do Ensino Médio. A classificação final vai considerar a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática da terceira série do Ensino Médio.

Como se inscrever?

Inscrição somente pelo site do Vestibular Fatec.

Para se inscrever, precisa fazer upload dos seguintes documentos:

• CPF

• Documento de Identificação (RG ou RNE)

• uma foto recente de rosto

• Documento comprobatório de escolaridade

-O que é fazer upload?

Significa enviar/anexar arquivos para um servidor, ou seja, você vai enviar, no ato da inscrição, os seus documentos para o sistema de inscrição do Vestibular da Fatec, para que esses documentos sejam analisados posteriormente.

Informação sobre arquivos: jpg, png ou pdf  -  Tamanho máximo 2,5mb

Documentos (Frente e Verso)

• CPF

• Documento de Identificação (RG ou RNE)

*Não tem CPF ou perdeu - É preciso ter seu próprio CPF para fazer a inscrição - poderá utilizar o RG,desde que este contenha o número do CPF.

*Não tem RG ou perdeu - poderá utilizar um dos seguintes documentos, que comprovem o número do RG:

• Documento de identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar

• Cédula de Identidade de Estrangeiro (RNE), dentro da validade

• Boletim de Ocorrência Policial ou Declaração/Certidão de Extravio de Documento (datado de no máximo 6 meses) justificando o fato ocorrido.

• Certidão/registro de nascimento ou casamento para o candidato portador do protocolo do documento de identidade (RG) ou de protocolo de RNE.

ATENÇÃO - Não serão aceitos: Carteira Nacional de Habilitação ou documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, CREA, COREN, CRC e outros).

• Comprovação de Escolaridade - Rendimento Escolar ENSINO MÉDIO

Histórico Escolar com certificado de conclusão

• Ou, Declaração de Conclusão do Ensino Médio (assinada, contendo as notas finais de

Português e Matemática ou equivalentes da 3ª série do Ensino Médio)

• Ou, para quem é ou foi aluno de escola estadual de São Paulo (concluiu em 2007 em diante) - Boletim Escolar Digital contendo as notas de Português e Matemática da 3ª série do Ensino Médio e Boletim Escolar Digital, da 1ª série e 2ª do Ensino Médio, para fins de comprovação da Conclusão do Ensino Médio - poderão ser obtidos através do site Educação.

ENEM, ENCCEJA - Certificado de conclusão do Ensino Médio contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes, da 3ª série do Ensino Médio.

• CANDIDATOS EJA QUE VÃO CONCLUIR NO MEIO DO ANO - Histórico, Certificado ou Declaração contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes, da 3ª série do Ensino Médio

*Caso não tenha ainda - Declaração Escolar contendo as notas finais de Português e Matemática ou equivalentes compatíveis a 2ª série do Ensino Médio, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do Ensino Médio.

• Comprovação de Escolaridade Pública

Geralmente, os históricos escolares possuem o detalhamento das escolas que você estudou no Ensino Médio. Caso o seu histórico não tenha ou você não está com ele pronto, precisa pedir uma declaração na escola que detalhe essa informação.

Quais notas vou lançar no momento da inscrição?

Para candidatos que já concluíram o Ensino Médio, inserir a nota final da disciplina de Português e Matemática ou equivalentes, obtida na 3ª série do Ensino Médio.

Em caso de ter concluído por meio do ENEM, ENCCEJA ou equivalentes, inserir a nota de Português e Matemática ou equivalentes com a nota obtida que consta no certificado.

Para candidatos que concluirão o Ensino Médio por meio do EJA, ou afins até a data da matrícula, inserir a nota final de Português e Matemática ou equivalentes, compatíveis a 2ª série do Ensino Médio (2º Termo)

Minhas notas não são numéricas, são outros conceitos (A, Excelente, Regular e outros), como faço?

Poderá escolher o conceito que automaticamente esse conceito será convertido para um conceito numérico conforme tabela de convergência ANEXO III.

Está com dúvida? Precisa de ajuda? Mande um whatsapp

whatsapp-logo-1.png