
DURAÇÃO: 6 semestres / Carga Horária: 2.880h / Registro: Conselho Regional de Administração (CRA)
PERÍODO: MANHÃ
O que estuda?
O aluno vai aprender sobre relacionamento com o cliente e sobre como oferecer produtos direcionados a cada público, além da elaboração de campanhas promocionais e características dos canais de distribuição. O curso ensina ainda a preparar um planejamento de marketing para uma empresa ou um produto. Empreendedorismo, ética e responsabilidade social, inglês e espanhol completam o currículo.

O que faz?
Elabora planos de marketing; prepara e executa campanhas promocionais nos pontos de venda de produtos; define como a empresa deve se relacionar com o público, zelando pelo nome e pela imagem da empresa; analisa o comportamento do consumidor; elabora e aplica questionários de pesquisa de mercado; desenvolve programas de fidelidade, que aproximam consumidor e empresa ao oferecer benefícios para os clientes; determina a organização dos produtos em uma loja, por exemplo, de modo a dar mais visibilidade; realiza análises e estudos sobre o público de um produto ou serviço. A área de Marketing Digital, que envolve o uso da internet e de celulares, por exemplo, está em crescimento.
Onde trabalha?
Nos mais variados setores da economia: indústrias, empresas prestadoras de serviços, agroindústria e organizações ou entidades não governamentais. Dentro do seu campo de atuação o profissional, ainda, pode atuar nos setor de vendas e de varejo eletrônico. Pode também empreender seu próprio negócio através da estruturação de uma consultoria em marketing.
Coordenador
Marcelo Laffranchi
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Em elaboração para 1º semestre de 2020.