Ícones_mkt.png

DURAÇÃO: 6 semestres / Carga Horária: 2.880h / Registro: Conselho Regional de Administração (CRA)

PERÍODO: MANHÃ

O que estuda?

O aluno vai aprender sobre relacionamento com o cliente e sobre como oferecer produtos direcionados a cada público, além da elaboração de campanhas promocionais e características dos canais de distribuição. O curso ensina ainda a preparar um planejamento de marketing para uma empresa ou um produto. Empreendedorismo, ética e responsabilidade social, inglês e espanhol completam o currículo.

Equipe do negócio
 
O que faz?
 

Elabora planos de marketing; prepara e executa campanhas promocionais nos pontos de venda de produtos; define como a empresa deve se relacionar com o público, zelando pelo nome e pela imagem da empresa; analisa o comportamento do consumidor; elabora e aplica questionários de pesquisa de mercado; desenvolve programas de fidelidade, que aproximam consumidor e empresa ao oferecer benefícios para os clientes; determina a organização dos produtos em uma loja, por exemplo, de modo a dar mais visibilidade; realiza análises e estudos sobre o público de um produto ou serviço. A área de Marketing Digital, que envolve o uso da internet e de celulares, por exemplo, está em crescimento.

Onde trabalha?
 

Nos mais variados setores da economia: indústrias, empresas prestadoras de serviços, agroindústria e organizações ou entidades não governamentais. Dentro do seu campo de atuação o profissional, ainda, pode atuar nos setor de vendas e de varejo eletrônico. Pode também empreender seu próprio negócio através da estruturação de uma consultoria em marketing.

Coordenador
 

Marcelo Laffranchi

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:              

Em elaboração para 1º semestre de 2021.