Gestão Ambiental

Modalidade

Graduação

Duração

06 semestres (03 anos)

Carga Horária

2.440 horas

Período

Noite

SOBRE O CURSO

O curso tem como objetivo formar tecnólogos especializados em questões ambientais, capazes de atuar como agentes que ancorem a produção e que colaborem na promoção e proteção ambiental habilitando o aluno a “aprender a aprender”, habilidade capaz de fazê-los acompanhar as mudanças de seu campo de atividade e, rápida e eficazmente, responder a essas mudanças.

Biocombustiveis.png

PARA QUEM SE DESTINA


Voltado para pessoas que desejam atuar na gestão ambiental dos negócios e com interesses em sustentabilidade, extração consciente, reservas naturais e reflorestamento.




ÁREAS DE ATUAÇÃO


A profissão tem tido muita demanda e, por isso, conta com várias áreas de atuação. O profissional garante que as normas ambientais sejam cumpridas por indústrias e fábricas ao realizarem seus trabalhos. Avalia os danos causados por alguma construção ou projeto e auxilia na busca de soluções de modo a conciliar meio ambiente e empreendimentos. Ajuda a conciliar os interesses econômicos, sociais e do meio ambiente, buscando ações que possam beneficiar a todos, desta forma, garante a sustentabilidade a partir de análises de projetos empresariais. As áreas de atuação contemplam diversos setores da sociedade e a relação com o homem como: Áreas de florestas degradadas; Projetos empresariais; Bem como, de reciclagem; Educação ambiental; Além de empresas; E ONGs

REGISTROS

  • CRQ (Conselho Regional de Química)

  • CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia)

Inscrições