top of page

80

C. H./Semestre:

5

Semestre:

Manhã

Período:

Marketing para Mercados Corporativos

Docente

Andreia Marques Maciel de Carvalho
Andreia Marques Maciel de Carvalho

Ementa

Mercados Empresariais no Brasil. Ambientes Empresariais. Comportamento do Comprador Empresarial. Marketing Operacional. Papel de Marketing na Formulação e Implantação das Estratégias empresariais. Segmentação do Mercado Empresarial. Nichos de Mercado Empresarial. Produtos e Serviços Empresariais. Estratégias de Preços Empresariais. Comunicação aplicada a mercados corporativos. Vendas Corporativas.

Bibliografia

HUTT, Michael D. & SPEH, Thomas W. B2B – Gestão de Marketing em Mercados Industriais e Organizacionais. São Paulo: Cengage Learning, 2011.

KOTLER, Philip. Gestão de Marcas em Mercados. Rio de Janeiro: Bookman, 2008.

SIQUEIRA, Antônio Carlos Barroso. Marketing Empresarial, Industrial e de Serviços. São

Paulo: Saraiva, 2005.

bottom of page