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80

C. H./Semestre:

3

Semestre:

Manhã

Período:

Marketing de Relacionamento

Docente

Andreia Marques Maciel de Carvalho
Andreia Marques Maciel de Carvalho

Ementa

Marketing de Relacionamento e seus princípios básicos. Valor do cliente: Satisfação e Retenção de Clientes. Canais de relacionamento com o cliente. Customização em massa. CRM (Customer Relationshio Manager). Processo de Implantação do CRM. Implantação do Marketing de Relacionamento. Programa de Fidelidade. SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Pós Vendas. O Relacionamento através das mídias sociais.

Bibliografia

CRESCITELLI, Edson & BARRETO, Iná Futino. Marketing de Relacionamento. Rio de Janeiro: Pearson, 2013.

MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM: O que e como todas as empresas brasileiras devem fazer para conquistar, reter e encantar seus clientes. São Paulo: Atlas, 2010.

ZENONE, Luiz Claudio. Marketing de Relacionamento: Tecnologia, Processos e Pessoas. São Paulo: Atlas, 2010

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