top of page

40

C. H./Semestre:

4

Semestre:

Manhã

Período:

Ética e Responsabilidade Sócio-Ambiental

Docente

NOME
Sem foto.jpg

Ementa

Perspectivas filosóficas das doutrinas éticas. Definição de ética. Perspectiva histórica dos estudos de ética empresarial. Código de ética. Ética em marketing, propaganda e vendas. Ética na relação empresa-consumidor. Ética em finanças. Ética na gestão de pessoas. Ética em negócios internacionais. Políticas e práticas de gestão da Responsabilidade Social Empresarial. Estratégias para o relacionamento empresarial com a cadeia de valor. Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa. Promoção da diversidade, apoio às minorias e relações do trabalho.

Bibliografia

ARRUDA, M. C. C.; WHITAKER, M. C. Fundamentos de ética empresarial e econômica. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2009.

HANASHIRO, D. M. M.; TEIXEIRA, M. L. M.; ZACCARELLI, L. M (Orgs.). Gestão do fator humano: uma visão baseada em stakeholders. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2008. 

TACHIZAWA, T. Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa: estratégias de negócios focadas na realidade brasileira. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2011.

bottom of page