top of page

40

C. H./Semestre:

4

Semestre:

Manhã

Período:

Ética e Responsabilidade Sócio-Ambiental

Docente

Fabiana de Cassia Ferreira Marquezini
Fabiana de Cassia Ferreira Marquezini

Ementa

Perspectivas filosóficas das doutrinas éticas. Definição de ética. Perspectiva histórica dos estudos de ética empresarial. Código de ética. Ética em marketing, propaganda e vendas. Ética na relação empresa-consumidor. Ética em finanças. Ética na gestão de pessoas. Ética em negócios internacionais. Políticas e práticas de gestão da Responsabilidade Social Empresarial. Estratégias para o relacionamento empresarial com a cadeia de valor. Gestão Ambiental e Responsabilidade Social Corporativa. Promoção da diversidade, apoio às minorias e relações do trabalho.

Bibliografia

ARRUDA, M. C. C.; WHITAKER, M. C. Fundamentos de ética empresarial e econômica. 4. ed. São Paulo: Atlas, 2009.

HANASHIRO, D. M. M.; TEIXEIRA, M. L. M.; ZACCARELLI, L. M (Orgs.). Gestão do fator humano: uma visão baseada em stakeholders. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2008. 

TACHIZAWA, T. Gestão ambiental e responsabilidade social corporativa: estratégias de negócios focadas na realidade brasileira. 7. ed. São Paulo: Atlas, 2011.

bottom of page