Do Marketing, do DAFJ e na Agrishow 2022

O aluno Lucas do curso de Marketing, atualmente 2º semestre, compartilha sua experiência ao participar pela primeira vez da Visita Técnica Agrishow 2022.

Considerada a maior feira do agronegócio na América Latina, a Agrishow ganhou destaque nesse ano de 2022. Após 2 anos suspensa pela pandemia, ela voltou “com tudo"! Com 520 mil m² de área total, reuniu mais de 800 marcas nacionais e internacionais, além de diversas atrações focadas em inovação agrícola, novas funcionalidades no agronegócio, conteúdo estratégico, entre outras abordagens de interesse a quem é do agro.

Outro destaque do evento foi a geração de 5 mil empregos diretos e indiretos, além da grande movimentação de dinheiro, que foram aproximadamente 11,2 bilhões em negócios.

Nessa edição foi uma novidade a todos nós, para alguns foi a primeira vez e para outros foi um passeio depois de 2 anos dentro de casa por causa da pandemia.

Para o diretório acadêmico, o DAFJ Profa. Dinah, foi uma baita responsabilidade, posso dizer por experiência própria que vi como foi corrido para todos, principalmente para nosso Vice-Presidente Victor, ele quem a caminhada e fez tudo acontecer.

Nessa edição posso afirmar “foi aluno cuidando de aluno” isso é algo muito interessante, ainda mais falando que somos alunos, e vimos como é algo diferente, foi uma experiência incrível. Já imaginou ficar responsável por alunos, veteranos e levar todos em uma visita técnica no seu primeiro ano de faculdade?

Voltando ao que vi na Agrishow, conheci várias tecnologias, dentre elas posso citar painéis de energia solar (painel fotovoltaico), sistemas de automação como por exemplo: direção autônoma, onde necessita de um operador apenas para segurança, uma outra tecnologia é o simples fato de ter um sistema que controla a quantidades de sementes depositadas no solo. Talvez muitos que lerem esse pequeno texto irão achar isso uma coisa simples, mas no momento em que vimos isso na feira, essas tecnologias em prática, eu digo, é uma coisa incrível, poder ver o quanto o agronegócio está evoluindo, evitando perdas e ainda mais, visando um aumento na produção, é algo realmente incrível.

Eu, como membro do DAFJ, posso afirmar que podemos esperar grandes coisas, além de Secretário de Comunicação DAFJ, sou aluno do curso de Marketing, mesmo estando nessa área que é inovadora, um curso que surgiu recentemente, vejo que cada vez mais estamos com mais tecnologias, muitas são incríveis e vejo o mundo como Steve Jobs disse:

“a tecnologia move o mundo”

Lucas S.

Aluno 2º Ciclo de Marketing (1º sem 2022)

Membro do Diretório Acadêmico Profa. Dinah - Sec. de Comunicação

ADAPTAÇÃO TEXTO - Valeria Z - Comunicação Fatec Jaboticabl