O que eu preciso levar na faculdade?

Começar o ano letivo é como reviver aquele momento mágico de comprar material escolar, não importa se você é do fundamental, médio, cursinho ou já está na faculdade!

Pensando nisso, nós da Fatec Jaboticabal montamos uma lista especial de itens que podem ser úteis para você na jornada universitária. Confira:

• Jaleco: Se você está nos cursos de Biocombustíveis, Gestão Ambiental, não esqueça do jaleco! É essencial para sua segurança no laboratório. Ele precisa ser 100% algodão (brim), com especificações para uso em ambientes químicos, com botões, punhos, sem cinto e sem aberturas.

• Mochila: Fundamental para carregar seus materiais com conforto e privacidade.

• Garrafa de água: Mantenha-se hidratado durante os estudos!

• Caderno: Não importa a estampa, o importante é ter um para anotar disciplinas, atividades e até mesmo provas.

• Caneta azul ou preta (com alguma colorida para dar um toque especial): Indispensáveis para todas as anotações e provas.

• Lápis, borracha e apontador: Para cálculos, rascunhos e anotações.

• Estojo: Uma opção para organizar seus materiais.

• Corretivo: Para aqueles pequenos erros inevitáveis.

• Marca texto: Ótimo para destacar partes importantes de textos e anotações.

Estes são alguns dos materiais importantes que podem fazer a diferença na sua vida acadêmica, mas lembre-se, você sempre pode adicionar mais itens conforme sua necessidade e preferência! 😊📚

Referência - Blog Florence

Redação por Beatriz Donadon

Revisão e adaptação Valeria Z.

Imagens Wix