Feira do Amendoim - Agosto/2022

Aconteceu com a Fatec Jaboticabal

Após dois anos de pandemia, a Feira Nacional do Amendoim está de volta em sua 4ª edição em Jaboticabal. O evento começou dia 09 e seguiu até dia 12 de agosto com uma ampla programação. A feira apresentou aos visitantes exposições de máquinas, insumos agrícolas e debates sobre a cadeia produtiva.

A Fatec Jaboticabal foi convidada a participar, apresentando em seu estande amostras e atividades práticas dos cursos relacionados ao tema da feira. Coordenadores, docentes e alunos revezaram-se no estande que contou com a decoração rústica e elegante da Profa. Rita, a qual deixou o ambiente aconchegante e charmoso para receber os visitantes que eram desde os pequenos estudantes da rede de ensino da cidade até profissionais da área.

Alguns de nossos alunos participaram do Hackathon no Espaço Peanut Tech, com o mestre Rafael Parras do Inovajab da Unesp. Os vencedores desta edição foram os nossos alunos Cícero (Marketing) e Wellington (Biocombustíveis).

"Conseguimos conquistar esse "hackathon" com muitas pesquisas e conversando com muitos produtores. Foi muito importante saber o lado deles e conhecer as prioridades. Por mais que eu não estava muito confiante, dei o meu melhor e estar em um ambiente desses fez a tensão desaparecer. Foi uma sensação muito boa, dar o nosso melhor e ver que todo o esforço foi reconhecido." (Cícero Eduardo)

Texto por ValeriaZ - Comunicação Fatec

Imagens: 1. Estande com alunos e docentes - Foto by Rita