Aconteceu na Fatec Jaboticabal
SEMANA DO PESCADO
Criada para incentivar o consumo de pescados e apoiar o setor pesqueiro, a ideia da campanha nasceu do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura. Devido ao seu grande sucesso, o setor privado vem promovendo a campanha anualmente. Em 2022 será a 19º edição.
Consumo de pescado no Brasil
Na média, o consumo atual de pescado no Brasil (10Kg/habitante/ano) ainda está abaixo do recomendado - 12Kg/habitante/ano - distante da média mundial que é de 20,2 Kg/habitante/ano. A população brasileira tem muitas outras opções, como frango, bovino e suíno, que muitos países não têm. Então, o pescado disputa mercado com outras proteínas.
"O objetivo é igualar o gosto do brasileiro aos dos demais países que fazem do pescado a proteína mais consumida e comercializada no mundo. Os países asiáticos são os maiores consumidores de peixe, liderados pelo Japão, onde o consumo ultrapassa 60 Kg/habitante/ano" - comenta Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca, presidente do IFC Brasil e membro da Coordenação Nacional da Semana do Pescado.
EVENTO "COMA + PEIXE" realizado dia 08 de setembro na Fatec Jaboticabal
Sob a organização da Professora Fernanda Borges, com auxílio do Diretório Acadêmico - DAFJ "Profa. Dinah", o evento teve como objetivo incentivar o consumo de peixes, divulgar os benefícios do seu consumo para a saúde e como é a produção (Aquicultura).
Organização:
Aquacerti
Patrocínios:
Supermercado Cojiba
Academia Evolution
Palestrante:
Daniela Ricardi
Exposição:
Camarões Brasil
Degustação:
Bravec Sushibar
Link Útil:
"Além de participar da organização, gostei de participar como aluno. Pude compreender o quanto o peixe e seu consumo são importantes. A hora da degustação foi a melhor parte, claro, conheci sabores que complementaram tudo que foi dito na palestra."
(André Gomes - Aluno 1º sem Biocombustíveis)
Texto por ValeriaZ - Comunicação Fatec
Imagens:
1. Oficial do Evento.
2. Arte do Evento | ValeriaZ
3,4,5 e 6. Fotos by Maycon
Comments