top of page

Coma + Peixe - Setembro/2022

Aconteceu na Fatec Jaboticabal

SEMANA DO PESCADO

Criada para incentivar o consumo de pescados e apoiar o setor pesqueiro, a ideia da campanha nasceu do extinto Ministério da Pesca e Aquicultura. Devido ao seu grande sucesso, o setor privado vem promovendo a campanha anualmente. Em 2022 será a 19º edição.


Consumo de pescado no Brasil

Na média, o consumo atual de pescado no Brasil (10Kg/habitante/ano) ainda está abaixo do recomendado - 12Kg/habitante/ano - distante da média mundial que é de 20,2 Kg/habitante/ano. A população brasileira tem muitas outras opções, como frango, bovino e suíno, que muitos países não têm. Então, o pescado disputa mercado com outras proteínas.


"O objetivo é igualar o gosto do brasileiro aos dos demais países que fazem do pescado a proteína mais consumida e comercializada no mundo. Os países asiáticos são os maiores consumidores de peixe, liderados pelo Japão, onde o consumo ultrapassa 60 Kg/habitante/ano" - comenta Altemir Gregolin, ex-ministro da Pesca, presidente do IFC Brasil e membro da Coordenação Nacional da Semana do Pescado.



EVENTO "COMA + PEIXE" realizado dia 08 de setembro na Fatec Jaboticabal

Sob a organização da Professora Fernanda Borges, com auxílio do Diretório Acadêmico - DAFJ "Profa. Dinah", o evento teve como objetivo incentivar o consumo de peixes, divulgar os benefícios do seu consumo para a saúde e como é a produção (Aquicultura).



Organização:

Aquacerti


Patrocínios:

Supermercado Cojiba

Academia Evolution


Palestrante:

Daniela Ricardi



Exposição:

Camarões Brasil


Degustação:

Bravec Sushibar



Link Útil:



"Além de participar da organização, gostei de participar como aluno. Pude compreender o quanto o peixe e seu consumo são importantes. A hora da degustação foi a melhor parte, claro, conheci sabores que complementaram tudo que foi dito na palestra."

(André Gomes - Aluno 1º sem Biocombustíveis)

Texto por ValeriaZ - Comunicação Fatec


Imagens:

1. Oficial do Evento.

2. Arte do Evento | ValeriaZ

3,4,5 e 6. Fotos by Maycon


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page