Simpósio de Tecnologia

Evento que promove a integração entre estudantes, pesquisadores e profissionais, com assuntos da atualidade, inerentes às áreas e subáreas afins.

Desde

Cursos do Projeto

Todos (Internos e Externos)

Modalidade

SOBRE O PROJETO

O evento começou em 2008, idealizado pela primeira diretora da unidade, Profa. Isabel Buttignon, com o nome "SEMANA DE TECNOLOGIA DO CURSO DE BIOCOMBUSTÍVEIS DA FATEC-JABOTICABAL", e foi promovido, com esse nome, até 2012.​

A partir de 2013 passou a se chamar Simpósio de Tecnologia Sucroenergética e de Biocombustíveis, e em 2018, ao completar 10 anos e, com a abertura do curso de Gestão Ambiental, recebeu o nome de Simpósio de Tecnologia Ambiental e de Biocombustíveis.​

Em sua 11ª edição, em 2020 e, considerando-se a implantação do Curso Superior de Tecnologia em Marketing, o evento passou a ter o título de Simpósio de Tecnologia Ambiental, Biocombustíveis e Marketing.​

E atualmente, em 2022, passou a ter o título definitivo de SITEC - Simpósio de Tecnologia, onde possui duas repartições, sendo uma Biocombustíveis e Gestão Ambiental e a outra Gestão Empresarial e Marketing.

O simpósio tem como objetivo promover a integração entre estudantes, pesquisadores e profissionais, além de instigar o debate de assuntos da atualidade, inerentes às áreas e subáreas afins, contempladas pelo evento, assim como sua relação com a ciência, tecnologia e inovação, tanto na comunidade interna da Fatec-JB, como na comunidade externa: local, regional e nacional.

RESUMO EXPANDIDO

Em 2022, a Faculdade de Tecnologia Nilo De Stéfani, de Jaboticabal – São Paulo – Brasil (Fatec-JB) realizará a 12ª edição do evento, o Simpósio de Tecnologia Fatec Jaboticabal (SITEC-JB), e aceitará resumos expandidos (de revisão bibliográfica e científicos) que sejam relacionados às cinco áreas agrupadas:

• Biocombustíveis e Química.

• Ciências Ambientais, Biológicas e Agrárias.

• Engenharias e Tecnologias.

• Gestão Empresarial e Marketing.

• Multidisciplinar ou outras áreas.

Revista Ciência & Tecnologia - CLIQUE AQUI

Responsáveis

Fatec Jaboticabal (Direção e Coordenação)

OUTRAS INFORMAÇÕES