Escola de Inovadores

É um curso de extensão GRATUITO criado pela Agência Inova Paula Souza em benefício da formação empreendedora de pessoas da comunidade regional.

Desde

Cursos do Projeto

Comunidade de Jaboticabal e região

Modalidade

SOBRE O PROJETO

A Fatec Jaboticabal aderiu ao programa no 2º semestre de 2018, sempre pensando no futuro profissional, ajudando no desenvolvimento de ideias de negócio através de clínicas, palestras, oficinas e seminários voltados para o empreendedor e seu projeto.

Objetivos da escola:Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos que capacitem os participantes, dentro de um ambiente propício à criatividade e inovação, no desenvolvimento de projetos que resultem em modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup.

Estrutura:Curso é presencial e são 10 oficinas com professores, mentores e profissionais do mercado, com atividades práticas e foco em desenvolver sua ideia de negócio.Certificado de conclusão de 40h.

Participantes:Para comunidade em geral de Jaboticabal e região.

Principais Temas:Serão abordados temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

TRILHA DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

O Programa Escola de Inovadores é um curso de extensão GRATUITO criado pela Agência Inova Paula Souza em benefício da formação empreendedora de pessoas da comunidade regional.

Sua organização disponibiliza um ambiente criativo para que os participantes se capacitem a desenvolvam modelos de negócios sustentáveis com a finalidade de viabilizarem-nos, num próximo passo, por meio da criação e desenvolvimento de suas próprias empresas ou startups.

A Vitrine Inova CPS se propõe a dar visibilidade a 50 (cinquenta) projetos selecionados a partir da Escola de Inovadores com o fim de mostrar ao mercado as propostas de empreendimento desses projetos e fazê-los se desenvolver e prosperar.

Ao passar pelas duas etapas anteriores, 10 (dez) projetos são selecionados para a Acelera Inova CPS, que pretende realizar mentorias mais intensas visando o potencial mercadológico desses projetos.

Responsáveis

Agência de Inovação - Inova Paula Souza