Toda teoria precisa da PRÁTICA

Você sabe que a Fatec é uma faculdade pública, ou seja, é sem mensalidade! Mas só isso não vai te convencer, né? Precisa de 'algo a mais' para querer fazer faculdade? Claro que sim. Então, eu vou te contar um destaque para mostrar que a Fatec tem um ‘algo a mais’.

A Fatec Jaboticabal possui ambientes para aulas práticas... Siiiiiiim, práticas!

Enquanto estuda e se especializa você precisa ter aulas práticas para aumentar seu conhecimento, as aulas teóricas são muito importantes, mas junto com a prática se adquire mais experiência.

Vou dar alguns exemplos para que você fique mais interessado em ver por conta própria, vamos lá?

A Fatec Jaboticabal possui um prédio específico só de laboratórios e todos bem equipados. Cada laboratório possui um tema de estudo, com sua organização, equipamentos e materiais de pesquisa.

Você terá aulas de Análises Microbiológicas, Química Experimental, Produção de Biocombustíveis e muito mais. Nas áreas externas, os alunos criam e interagem com seus projetos de aula, principalmente os alunos de Gestão Ambiental e Biocombustíveis, tendo áreas de plantio e uma estufa.

E para os alunos que cursam Biocombustíveis, eles possuem o acesso a uma área com equipamentos de destilação e cervejaria. Todo o local está equipado para manusear e apresentar aos alunos os passos de produção de uma cerveja, e é possível criar cervejas para o consumo “é uma faculdade, não uma choperia… rsrs”.

Há também um laboratório de Informática bem estruturado, e o mais interessante é o espaço destinado para Área de Marketing.

O curso de Marketing é o mais recente dentro da instituição e está ganhando seu espaço de trabalho de maneira rápida, o estúdio em construção é onde poderá ser feito gravações de áudio e vídeo e a agência é o espaço onde os alunos poderão fazer pesquisas, realizar brainstorms e planejar futuros projetos.

A Fatec Jaboticabal possui um ótimo espaço de interação para os alunos, muitos projetos podem e devem ser criados na instituição e com o mercado de trabalho procurando mais profissionais capacitados, tanto teoria quanto prática, é uma oportunidade de experiência profissional para todos!

Fotos - Samuel - Acervo da Fatec Jaboticabal

Redação - Samuel | Colaboração Valeria Z