Foto do escritorFatec Jaboticabal

1ª Edição do Campeonato de Just Dance

Just Dance é uma franquia de jogos de dança muito popular que até tem Copa do Mundo, a Just Dance World Cup (JDWC).

E a Fatec Jaboticabal, com o objetivo de estimular a interação e a prática esportiva, sob a organização do Diretório Acadêmico Profa. Dinah, realizou a 1ª Edição do Campeonato de Just Dance em 15 de abril de 2023.

Jurados

Por ser o 1ª evento, o DAFJ preferiu manter ele pequeno, mais reservado, para que todos pudessem conhecer e pegar o ritmo dessa modalidade de campeonato.

Começando com apresentação solo, os participantes receberam sua pontuação, até aí tudo bem. Um aquecimento.

Até aí, Nível fácil. Próximas rodadas foram duelos aleatórios onde a pontuação do jogo era anotada e somando.

O nível aumentou e os competidores começaram a dançar as coreografias mais elaboradas.

Competidor dando seu prêmio para a namorada

Vencedores

E no meio de remelexo, pezinho pra cá, pulinho pra lá, pura aeróbica rolando, somente os 04 competidores com as maiores pontuações iam para as quartas-de-finais.

• E não era só os pontos do jogo que iriam decidir as finais, os jurados entraram em ação. José Alfredo, professor e dançarino há 16 anos de dança de salão com títulos de campeão latino na Argentina, além dos brasileiros e regionais.

• Cauã Rodrigo, Youtuber que traz acontecimentos e notícias só da franquia Just Dance. Uma pessoa que entende do Jogo.

Duelos sorteados na hora e os 04 finalistas começaram a disputa. Não bastava ter mais pontos, os jurados foram bem criteriosos, habilidade, expressão, marcação do tempo, gingado, prestaram bem atenção. E foram escolhendo os 02 finalistas.

E a final foi Nível difícil, extreme. Os dois competidores viraram, abaixaram, pularam, balançaram a cabeça e veio a hora da decisão. Os jurados, sempre pegando pesado, também votaram.

Parabéns a todos competidores que deram um show e aos vencedores:

1º Lugar - Medalha de Ouro - ESTER

2ª Lugar - Medalha de Prata - JOÃO PEDRO

3ª Lugar - Medalha de Bronze - CARLOS DANIEL

Agradecimento especial aos nossos convidados:

Youtuber Cauã, o dançarino e atualmente boxeador Zé Alfredo, e o apresentador, nosso aluno Victor, um aluno que está sempre colaborando e somando nos projetos da Fatec.

Agradecimento aos colaboradores do evento que com apoio deles conseguimos concretizar o projeto.

ASSISTA O VÍDEO DO YOUTUBE COM A COBERTURA COMPLETA

ORGANIZADORES DO EVENTO:

• FaCamp - Organização de Campeonatos da Fatec Jaboticabal - Comunicação Fatec Jaboticabal, DAFJ Profa. Dinah

• Idealizador do projeto - Cauã Rodrigo do 1º semestre de Marketing

COLABORADORES DO EVENTO: