VESTIBULAR SEMESTRAL

Sobre

As inscrições para o Vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo são semestrais. O processo seletivo oferece vagas para a modalidade presencial.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Neste momento em que se faz necessário manter o isolamento social como forma de prevenção à Covid-19, o processo  das Fatecs foi adaptado, então NÃO haverá prova.

O processo seletivo vai adotar o critério da análise do histórico escolar do Ensino Médio. A classificação final vai considerar a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática:

*da segunda (2ª) série do Ensino Médio

Vestibular 1º semestre de 2021

*da terceira série do Ensino Médio

Vestibular 2º semestre de 2020.

Isenção/Redução 50% da taxa de inscrição

QUEM PODE SOLICITAR ISENÇÃO?

I - Ter concluído integralmente, ou estar concluindo em 2020, o Ensino Médio no território nacional brasileiro;

II - Estar integrado a grupo familiar cuja renda bruta mensal máxima corresponda a 2 salários mínimos, por morador, ou, em caso de candidato independente, ter sua renda bruta mensal máxima de 2 salários mínimos;

QUEM PODE SOLICITAR REDUÇÃO DE 50%?

DOCUMENTOS:

-Comprovante de escolaridade: histórico escolar ou declaração escolar da instituição de ensino, comprovando que o candidato cursou integralmente o ensino médio em escolas no território nacional brasileiro. *Tanto o histórico escolar, quanto a declaração da instituição deverão apresentar o detalhamento contendo o(s) nome(s) da(s) escola(s) e os anos em que o candidato efetivamente estudou todas as séries do ensino médio.

-Comprovante de rendimento: comprovante de rendimento de todos os integrantes do grupo familiar que residam no mesmo endereço do candidato. Cada membro do grupo familiar deverá estar em uma das seguintes situações:

*Empregados: contracheque de algum mês do ano de 2020;

*Aposentados e pensionistas: comprovante mensal de recebimento de aposentadoria ou pensão de algum mês do ano de 2020. (Caso o pensionista esteja empregado, este deverá apresentar contracheque de algum mês do ano de 2020, juntamente com o comprovante mensal de recebimento de pensão / Se o pensionista estiver desempregado, deverá apresentar também a declaração de desempregado, juntamente com o comprovante mensal de recebimento de pensão;

*Desempregado: declaração de desempregado;

*Trabalhador autônomo, informal ou eventual: declaração especificando a renda mensal, com assinatura de uma testemunha, com RG e endereço.

*Menores de idade que não exercem atividade remunerada: declaração do responsável pelo grupo familiar informando quais membros do grupo familiar, menores de idade, não exercem atividade remunerada. Esta declaração deverá apresentar o nome completo e a data de nascimento dos menores de idade, bem como deverá estar assinada pelo declarante

Modelos de declarações em PDF = podem ser impressas, preenchidas ou escritas de próprio punho

Inscrição somente pelo site do Vestibular Fatec.

Os documentos para envio deverão ser digitalizados* e anexados

durante a inscrição.

*Digitalizados, escaneados ou foto legível

Inscrições para o Processo Seletivo

Inscrição somente pelo site do Vestibular Fatec.

*Separe seus documentos com antecedência e digitalize (escaneie ou tire fotos legíveis). Deixe-os salvos no aparelho que utilizará para realizar a sua inscrição.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• CPF

• Documento de Identificação (RG ou RNE)

• uma foto recente de rosto

• Documentos comprobatórios de escolaridade (Histórico Escolar ou declaração de conclusão)

• Em caso de escolaridade Pública: histórico escolar ou declaração detalhada contendo o(s) nome(s) da(s) escola(s) e os anos em que o candidato efetivamente estudou todas as séries do ensino médio.

Para candidato com a solicitação de isenção/redução aprovada:

O candidato beneficiado deverá realizar sua inscrição após a divulgação dos resultados.