MATRÍCULA

*Última atualização 12/01/2022

 
Datas

  • 12/01/2022, a partir das 15h
    Disponibilização no site vestibularfatec.com.br da lista de classificação geral e da 1ª lista de convocação dos candidatos

  • De 13/01 até 14/01/2022
    Matrícula da 1ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Sistema de Matrícula remota)

  • 18/01/2022, a partir das 15h
    Divulgação da lista de deferimento e indeferimento das matrículas da 1ª chamada (Sistema de Matrícula remota)

  • De 19/01 até 20/01/2022
    Prazo para acerto de documentação da matrícula 1ª chamada (Sistema de Matrícula remota)

  • 24/01/2022, a partir das 15h
    Divulgação de matrículas deferidas e indeferidas 1ª chamada (Sistema de Matrícula remota)

  • 31/01/2022, a partir das 15h
    Divulgação da 2ª chamada pelo site vestibularfatec.com.br e convocação para envio dos documentos de matrícula da 2ª chamada (Sistema de Matrícula remota)

  • 01/02/2022
    Matrícula da 2ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos (Sistema de Matrícula remota)

  • 03/02/2022, a partir das 15h
    Divulgação da lista de deferimento e indeferimento das matrículas da 2ª chamada (Sistema de Matrícula Remota)

  • 04/02/2022
    Prazo para acerto de documentação de matrícula da 2ª chamada (Sistema de Matrícula Remota)

  • 08/02/2022, a partir das 15h
    Divulgação das matrículas deferidas e indeferidas 2ª chamada após acerto de documentação (Sistema de Matrícula remota)

Lista de Convocados
 

   O candidato classificado será convocado por e-mail (verificar caixa de lixeira e spam) e deverá acessar a interface de matrícula remota no site informando CPF e data de nascimento.

   Nessa interface o candidato classificado deverá seguir as instruções para realização de sua matrícula remota.

Documentos e Informações para Matrícula
 

   Candidato convocado deverá preencher e conferir os dados informados no ato de inscrição do Processo Seletivo, e deverá preencher novos campos que serão solicitados durante o procedimento de ingresso na Fatec.

  Providencie a documentação necessária com antecedência, pois a Fatec não realizará matrícula de candidatos cuja documentação estiver incompleta:

  • Documentos digitalizados: CPF, Registro de identidade (RG), Histórico de Ensino Médio, Declaração/Histórico de Escolaridade Pública (caso candidato tenha manifestado essa opção).

  • Documento de Quitação com o serviço Militar - (masculino - acima de 45 anos opcional): certificado que comprove estar em dia com o serviço militar - para brasileiros, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

  • Candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá fazer upload do histórico escolar OU declaração escolar contendo o detalhamento das 3/4 séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado ou estar cursando todas as séries do Ensino Médio, em instituições públicas no território nacional brasileiro.

  • Caso o candidato tenha apresentado CNH como documento de identidade no sistema de inscrição, para efeito de matrícula deverá apresentar o RG, não sendo aceitos em substituição ao RG: Carteira Nacional de Habilitação ou documentos expedidos por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, Crea, Coren, CRC e outros).

  • Conferência de Dados, Informações pessoais e Contatos: Seu e-mail e telefone pessoal (você não poderá utilizar contatos de terceiros para esta operação, mesmo que de parentes próximos), Endereço, Estabelecimento de ensino (Escola em que concluiu o Ensino médio).

   Após o término de pandemia e retorno às aulas presenciais, você será notificado(a) para apresentar todos os documentos originais exigidos, acompanhados de respectivas cópias para conferência na Secretaria Acadêmica da Fatec.

Aproveitamento de Estudo
 

   O(a) Candidato(a) que pretende obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar/anexar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem no ato da matrícula. Ao preencher, conferir e finalizar, seu requerimento será enviado para análise da Coordenação da Faculdade

   Confira as disciplinas de seu curso e carga horária das mesmas - anote para ter um melhor preenchimento da solicitação.

   *Passo-a-passo:

  • Tenha salvo no aparelho (computador, celular, tablet, outro) os documentos que serão utilizados para solicitação do aproveitamento - dê preferência para arquivos em PDF e todas as páginas em um único arquivo.

          1. Histórico da Graduação

          2. Ementas/Plano de Ensino das disciplinas que irá utilizar para analise das disciplinas que quer aproveitamento.

  • Abra o formulário de SOLICITAÇÃO DE APROVEITAMENTO DE ESTUDO de seu curso

      *Para anexar arquivos pelo formulário é necessário que tenha uma conta google (gmail ou outra uilizada no e-mail google)

  • Preencha seu nome, e-mail e telefone de contato

  • Em seguida, selecione as disciplinas que solicitará aproveitamento/dispensa.

  • Por fim, anexe os documentos.

*Atendimento da Secretaria está de maneira remota - DÚVIDA? Mande para acad.thiago@fatecjaboticabal.edu.br