INOVA PAULA SOUZA

 

A Agência de Inovação - Inova Paula Souza é responsável por programas institucionais de incentivo à cultura de inovação e ao empreendedorismo.

inovacps.png

Os objetivos estratégicos da Inova Paula Souza são:

  • Aumentar o impacto do Centro Paula Souza no desenvolvimento econômico e social do Estado de São Paulo;

  • Ampliar a interação do Centro Paula Souza com empresas e outras organizações do sistema produtivo e da sociedade, inclusive ICTs públicas e privadas;

  • Canalizar demandas da sociedade e das empresas para atividades de formação;

  • Complementar as atividades curriculares com atividades que desenvolvam competências e habilidades de inovação e empreendedorismo;

  • Promover a cultura da inovação e o empreendedorismo;

  • Promover a difusão de novas tecnologias e seus usos e,

  • Ampliar e diversificar oportunidades de trabalho e desenvolvimento pessoal para estudantes e professores.

 

TRILHA DE EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

escola inovadores cps.png

O Programa Escola de Inovadores é um curso de extensão GRATUITO criado pela Agência Inova Paula Souza em benefício da formação empreendedora de pessoas da comunidade regional.

Sua organização disponibiliza um ambiente criativo para que os participantes se capacitem a desenvolvam modelos de negócios sustentáveis com a finalidade de viabilizarem-nos, num próximo passo, por meio da criação e desenvolvimento de suas próprias empresas ou startups.

vitrine e acelera.jpg

A Vitrine Inova CPS se propõe a dar visibilidade a 50 (cinquenta) projetos selecionados a partir da Escola de Inovadores com o fim de mostrar ao mercado as propostas de empreendimento desses projetos e fazê-los se desenvolver e prosperar.

Ao passar pelas duas etapas anteriores, 10 (dez) projetos são selecionados para a Acelera Inova CPS, que pretende realizar mentorias mais intensas visando o potencial mercadológico desses projetos.

 
escola inovadores fatecjb.png
Logo_EscInova.png

Logo usado até 4º edição

A Fatec Jaboticabal aderiu ao programa no 2º semestre de 2018, sempre pensando no futuro profissional, ajudando no desenvolvimento de ideias de negócio através de clínicas, palestras, oficinas e seminários voltados para o empreendedor e seu projeto.

Objetivos da escola:

  • Proporcionar conhecimentos teóricos e práticos que capacitem os participantes, dentro de um ambiente propício à criatividade e inovação, no desenvolvimento de projetos que resultem em modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup.

Estrutura:

  • Curso é presencial e são 10 oficinas com professores, mentores e profissionais do mercado, com atividades práticas e foco em desenvolver sua ideia de negócio.

  • Certificado de conclusão de 40h.

Miniatura01.jpg

Participantes:

  • Para comunidade em geral de Jaboticabal e região.

Assista o Vídeo

Principais Temas:

  • Serão abordados temas como gestão empresarial básica, design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante as atividades, o participante também receberá mentoria na construção do seu plano de negócios. Ao final, as propostas de startups serão apresentadas a empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, com o intuito de gerar parcerias e oportunidades de negócios.

 

INSCRIÇÕES

2021.2_02_prorrogado.jpg

7º EDIÇÃO DA ESCOLA DE INOVADORES

FATEC JABOTICABAL

Edição Digital

Confira o Calendário:

16/08/2021 até 10/09/2021 – Inscrições

PRORROGADAS até 14/09/2021
13/09/2021 até 14/09/2021 – Seleção dos Projetos
15/09/2021 – Divulgação dos Selecionados
16/09/2021 a 24/09/2021 – Início das Atividades.

EDITAL

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

1ª Edição
1ª Edição

Outubro de 2018

press to zoom
2ª Edição
2ª Edição

Março de 2019

press to zoom
3ª Edição
3ª Edição

Setembro de 2019

press to zoom
4ª Edição
4ª Edição
press to zoom
5ª Edição
5ª Edição
press to zoom
6ª Edição
6ª Edição
press to zoom