Marketing para Mercados Corporativos

Docente

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NOME

Período:

Manhã

Semestre:

5

C. H./Semestre:

80

Ementa

Mercados Empresariais no Brasil. Ambientes Empresariais. Comportamento do Comprador
Empresarial. Marketing Operacional. Papel de Marketing na Formulação e Implantação das
Estratégias Empresariais. Segmentação do Mercado Empresarial. Nichos de Mercado
Empresarial. Produtos e Serviços Empresariais. Estratégias de Preços Empresariais.
Comunicação aplicada a mercados corporativos. Vendas Corporativas.

Bibliografia

HUTT, Michael D. & SPEH, Thomas W. B2B – Gestão de Marketing em Mercados Industriais e Organizacionais. São Paulo: Cengage Learning, 2011.

KOTLER, Philip. Gestão de Marcas em Mercados. Rio de Janeiro: Bookman, 2008. 

SIQUEIRA, Antônio Carlos Barroso. Marketing Empresarial, Industrial e de Serviços. São Paulo: Saraiva, 2005.