Marketing de Relacionamento

Docente

Sergio Palma de Oliveira
Sergio Palma de Oliveira

Período:

Manhã

Semestre:

3

C. H./Semestre:

80

Ementa

Marketing de Relacionamento e seus princípios básicos. Valor do cliente: Satisfação e
Retenção de Clientes. Canais de relacionamento com o cliente. Customização em massa. CRM
(Customer Relationshio Manager). Processo de Implantação do CRM. Implantação do
Marketing de Relacionamento. Programa de Fidelidade. SAC (Serviço de Atendimento ao
Consumidor). Pós Vendas. O Relacionamento através das mídias sociais.

Bibliografia

CRESCITELLI, Edson & BARRETO, Iná Futino. Marketing de Relacionamento. Rio de Janeiro: Pearson, 2013. 

MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM: O que e como todas as empresas brasileiras devem fazer para conquistar, reter e encantar seus clientes. São Paulo: Atlas, 2010. 

ZENONE, Luiz Claudio. Marketing de Relacionamento: Tecnologia, Processos e Pessoas. São Paulo: Atlas, 2010.