Marketing Estratégico

Docente

Renato Leandro Taguchi
Renato Leandro Taguchi

Período:

Manhã

Semestre:

5

C. H./Semestre:

40

Ementa

Definição de Marketing Estratégico. Mercados, Segmentos e valor ao cliente. Segmentação
estratégica de mercado. Elaboração de estratégias direcionadas para o mercado. Planejamento
de novos produtos. Posicionamento de Mercado. Estratégias para a cadeia de valores.
Implementação e controle das Estratégias de Marketing.

Bibliografia

PEREIRA, Mauricio Fernandes & ZENARO, Marcelo. Marketing Estratégico para Organizações e Empreendedores – Guia Prático e Ações passo a passo. São Paulo: Atlas, 2013 URBAN, André Torres & URBAN, Flavio Torres. Marketing Estratégico no Brasil: Teoria e Aplicações. São Paulo: Atlas, 2011 KERIN, Roger A. & PETERSON, Roberta A. Problemas de Marketing Estratégico – Comentários e casos selecionados. São Paulo: Bookman, 2009.