80
C. H./Semestre:
3
Semestre:
Manhã
Período:
Finanças Aplicadas ao Marketing
Docente
Leandro Vila Torres
Ementa
Custos. Sistemas de Custeio. Decisões do Ponto de Equilíbrio. Aspectos financeiros para vendas
e preços. Aspectos mercadológicos das finanças. Formação de Preço. Politicas de Preços. Fluxo
de Caixa e Capital de Giro. Orçamento
Bibliografia
BERTÓ, Dalvio José & BEULKE, Rolando. Precificação – Sinergia do Marketing e das Finanças. São Paulo: Saraiva, 2012. 2 ed.
BERNARDI, Luiz Antônio. Manual de Formação de preços: Políticas, Estratégias e Fundamentos. São Paulo: Atlas, 2010. 4 ed.
BRUNI, Adriano Leal. A Administração de Custos, Preços e Lucros: Com aplicações na HP12c e Excel – Vol.5 (Série Desvendando às Finanças). São Paulo: Atlas, 2012. 5 ed.