80

C. H./Semestre:

3

Semestre:

Manhã

Período:

Finanças Aplicadas ao Marketing

Docente

Leandro Vila Torres
Leandro Vila Torres

Ementa

Custos. Sistemas de Custeio. Decisões do Ponto de Equilíbrio. Aspectos financeiros para vendas
e preços. Aspectos mercadológicos das finanças. Formação de Preço. Politicas de Preços. Fluxo
de Caixa e Capital de Giro. Orçamento

Bibliografia

BERTÓ, Dalvio José & BEULKE, Rolando. Precificação – Sinergia do Marketing e das Finanças. São Paulo: Saraiva, 2012. 2 ed. 

BERNARDI, Luiz Antônio. Manual de Formação de preços: Políticas, Estratégias e Fundamentos. São Paulo: Atlas, 2010. 4 ed. 

BRUNI, Adriano Leal. A Administração de Custos, Preços e Lucros: Com aplicações na HP12c e Excel – Vol.5 (Série Desvendando às Finanças). São Paulo: Atlas, 2012. 5 ed.